JOB 46

METROPOLE | JOGO DE SUCESSÕES

Metropole
Contemporâneo e sem fronteiras, o quarteto Metropole apresenta seu primeiro trabalho em disco. Autoral e com bastante espaço para improvisação, o álbum homônimo vai do groove ao erudito. Idealizado pelo baterista e produtor Thiago Rabello como uma reunião de quatro amigos para tocar suas composições, o grupo traz também Zé Godoy ao piano, Gabriel Santiago no violão e guitarra e Sidiel Vieira no baixo.
Com grande influência do Jazz europeu e bebendo na música de todos os cantos do mundo, Metropole traz uma alma instrumental brasileira com um toque de tantos outros lugares pelos quais os músicos passaram e ouviram ao longo de suas carreiras, trazendo belas harmonias e melodias de Minas Gerais à Suécia.
De “Jogo de Sucessões”, um groove bem humorado de autoria de Sidiel Vieira, passando por “What really counts” e “Riverfront”, peças originalmente compostas para orquestra e com participação de Gabriel Santiago fazendo vocalises, até as quase eruditas “Tutu” e “Primeiro dia de inverno”, de Zé Godoy, nota-se que os quatro integrantes com diferentes influências convergem numa sonoridade única.


Share by: